‘Eleições 2022’: Band abre temporada de debates com candidatos a governadores

0

Band promove primeiros debates em nove estados e no Distrito Federal

band eleições
foto reprodução

confirmaram presença nos encontros

A Band mantém a tradição e realiza os primeiros debates entre os candidatos aos governos estaduais neste domingo (7 de agosto), às 21h. Além de São Paulo, outros oito estados e o Distrito Federal irão promover os encontros na mesma data: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Fernando Mitre

A fase de debates é o ponto alto de toda a cobertura do canal, iniciada em novembro do ano passado. “Estamos fazendo um trabalho voltado para os conteúdos de campanha e cobrança de soluções para os problemas cada vez mais graves da população. Esse é o nosso principal objetivo”, salienta Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

ASSISTA NA BAND

Bolo Charlote é o desafio final em episódio do ‘MasterChef Brasil’

São Paulo

A sabatina em São Paulo, que será mediada pelo jornalista Rodolfo Schneider, contará com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT). “Pela primeira vez, os eleitores verão frente a frente os candidatos perguntando, respondendo, replicando e concluindo suas ideias. Várias novidades foram preparadas para esses encontros. Uma delas é criar condições para que cada um administre seu próprio tempo de participação nas respostas e nas suas conclusões. Não faltarão espaço e liberdade para que os políticos exponham suas propostas, programas e compromissos, dando ao eleitor o suficiente para fazer as comparações e suas escolhas”, adianta o executivo.

Primeiro debate

O primeiro debate da corrida eleitoral paulista terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no BandPlay e no canal Band Jornalismo no YouTube. O público também poderá acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook.

O evento contará com três blocos, nos quais os candidatos poderão discutir e apresentar propostas para os principais problemas do estado.

Caso haja segundo turno, o debate será realizado no dia 5 de outubro.

Saiba como será cada bloco

Primeiro bloco: Cada candidato tem um minuto para responder uma pergunta escolhida pela produção da Band. As respostas acompanham a ordem de posicionamento no vídeo, da esquerda para a direita, conforme sorteio prévio: Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas, Vinicius Poit, Elvis Cezar e Fernando Haddad.

Na sequência, começa a primeira rodada em que candidato pergunta para candidato nesta ordem: Fernando Haddad, Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas, Vinicius Poit e Elvis Cezar.

Pergunta: um minuto

Resposta: 4 minutos (tempo a ser distribuído entre resposta, de ao menos um minuto, e tréplica)

Réplica: um minuto

Tréplica: tempo que restar da resposta

Segundo bloco: Jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas para os candidatos, escolhendo quem vai responder e quem vai comentar a resposta. Todos respondem e todos comentam.

Pergunta: um minuto

Resposta: dois minutos

Comentário: um minuto

Réplica: um minuto

Terceiro bloco: Em ordem definida por sorteio (Fernando Haddad, Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas, Vinicius Poit e Elvis Cezar), candidato pergunta para candidato. Todos perguntam e todos respondem.

Pergunta: um minuto

Resposta: 4 minutos (tempo a ser distribuído entre resposta, de ao menos um minuto, e tréplica)

Réplica: um minuto

Tréplica: tempo que restar da resposta

Despedida: cada candidato tem um minuto para as considerações finais, em ordem inversa ao início do debate (Fernando Haddad, Elvis Cezar, Vinícius Poit, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia).

Direito de Resposta: Em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá ao comitê formado por dois jornalistas e um advogado a avaliação do pedido. A resposta será dada no mesmo bloco. Na hipótese de deferimento da solicitação, serão concedidos 45 segundos.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.