‘Rock in Rio – A História’ tem pré-estreia no Rio de Janeiro

0

Globoplay lança série sobre a história do Rock in Rio com pré-estreia no Rio de Janeiro

rock in rio a história
– Roberta Medina, Renata Brandão, Mariana Vianna, Teresa Penna, Roberto Medina, Patrícia Guimarães, Luis Justo e Rodolfo Medina no lançamento do Original Globoplay ‘Rock in Rio – A História’

Convidados, artistas e criadores se reuniram para a pré-estreia da série Original Globoplay ‘Rock in Rio – A História’, que chega nesta terça-feira, dia 02, na plataforma. Faltando um mês para o início do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Globoplay, Multishow, Conspiração e Rock in Rio se uniram para contar a história do evento sob a ótica de quem foi e teve a vida marcada por ele. Os episódios também irão ao ar no Multishow em setembro, entre os dias 12 e 16, sempre às 23h.

Teresa Penna

“É uma honra para o Globoplay lançar essa série que está alinhada com a nossa estratégia de investir em produções nacionais que se relacionam diretamente com a identidade cultural do país. São cinco episódios que contam toda a trajetória do festival ao longo de mais de 30 anos”, afirma Teresa Penna, diretora do Globoplay, Globo Filmes e Giga Gloob.

Daniela Mignani

“Multishow tem a música como um de seus principais pilares e pôde compartilhar com público incontáveis momentos icônicos ao longo de tantos anos na transmissão do Rock in Rio. Agora, ajuda a contar a história de um dos maiores festivais de música do mundo. Participar de um momento como esse é muito especial”, comenta Daniela Mignani, diretora de canais pagos Globo não esportivos.

Mariana Vianna

“A música está na essência da Conspiração: seja através de videoclipes dos maiores artistas brasileiros ou pelos documentários musicais premiados internacionalmente. Portanto documentar a história do festival nessa parceria com Rock in Rio, Multishow e Globoplay, é uma grande honra para nós. Na imersão que fizemos pela trajetória do festival, garimpamos materiais de arquivo valiosos e tivemos conversas emocionantes com grandes artistas. Esse mergulho nos ajudou a compreender como os 37 anos de história do Rock in Rio se relacionam não só com a música, mas com a cultura, a sociedade e suas transformações”, celebra Mariana Vianna, diretora executiva da Conspiração.

LEIA TAMBÉM

‘Rock In Rio – A História’ vira série no Globoplay

Roberto Medina

“O ‘Rock in Rio – a História’ conta como o festival se tornou parte da história e da cultura do nosso país, acompanhando as transformações de cada época, com a música e o público, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor e, acima de tudo reforçando que sonhos existem para se transformar em realidade. É muito bom ver estas pessoas todas reunidas hoje para celebrar este momento tão especial para nós, as diferenças e a volta da vida ao vivo, como vivemos em 1985″, explica Roberto Medina criador e presidente do Rock in Rio.

Cinco episódios

Em cinco episódios, artistas, organizadores e público relembram os bastidores, as paixões, os sucessos e os fracassos. Entre os depoimentos, grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, além de Fernanda Abreu.

‘Rock in Rio – A História’

‘Rock in Rio – A História’ tem direção de Patrícia Guimarães e produção executiva de Mariana Vianna, Andrucha Waddington e Renata Brandão.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Modo Viagem, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Sobre o Multishow

O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música, reality e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Há três anos consecutivos é o terceiro canal mais assistido no horário nobre da Pay TV e desde 2018, está entre os cinco canais mais assistidos neste horário. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

Mais de dez milhões

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de dez milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

ISO 20121 – Eventos Sustentáveis

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Sobre a Conspiração

A Conspiração é a produtora independente da América Latina mais indicada ao Emmy Internacional. Vencedora do maior prêmio da TV mundial com A Mulher Invisível (Melhor Comédia) é também realizadora de séries como Sob Pressão (TV Globo), DOM (Prime Video), Magnífica 70 (HBO), 1 Contra Todos (Fox) e Anitta: Made in Honório (Netflix). No cinema, participou dos festivais de Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que Cola, Eu Tu Eles e 2 Filhos de Francisco – indicação oficial do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.